Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

U2 começa turnê de 30 anos de “The Joshua Tree” tocando raridades, hits e música inédita. Veja!

Compartilhe:
u2

Fonte: Vagalume

O U2 deu início nessa sexta (12) à turnê em que celebra os 30 anos de “The Joshua Tree”, seu disco mais popular. O primeiro show aconteceu em Vancouver no Canadá e o segundo (na noite de ontem, 14) em Seattle nos EUA. os dois concertos tiveram estrutura semelhante. A banda abriu os concertos relembrando alguns hits lançados em 1983 e 1984 – “Sunday Bloody Sunday”, “New Year’s Day” e “Pride (In The Name Of Love)” – e também relembrando a pouca tocada “A Sort Of Homecoming”.

De diferente, os canadenses escutaram “MLK”, que há sete anos o quarteto não exibia ao vivo. Já os americanos puderam ouvir a clássica “Bad” como pode ser conferida no vídeo abaixo:

Na sequência chega a hora da parte central do espetáculo. A execução das onze canções de “The Joshua Tree” na mesma ordem que a do disco. Foi a chance que os fãs tiveram de ouvir não só “With Or Without You” e “Where The Streets Have No Name”, mas também canções que nunca haviam sido tocada em shows pela banda – o caso de “Red Hill Mining Town” e outras que há décadas não eram ouvidas.

Na noite de ontem, a emocionante “Mothers Of The Disappeared” contou ainda com a participação especial de Eddie Vedder do Pearl Jam e dos Mumford and Sons. Veja:

A banda ainda retorna ao palco duas vezes. Na primeira, eles tocam faixas lançadas posteriormente, como “Beautiful Day” e “One”. Na segunda além de “Miss Sarajevo” chega a vez da grande surpresa da noite, a ainda inédita “The Little Things That Give You Away”. No Canadá foi essa canção que encerrou o concerto. Já nos EUA, eles juntaram a música nova com “I Will Follow”, a faixa que abria “Boy” (1980), o primeiro álbum da banda, fazendo assim uma ponte entre o U2 contemporâneo com o dos primórdios.

Veja:

Deixe seu comentário: